"Portugal tem Talento" estreia a liderar
Eduardo Marques foi um dos concorrentes que mais emocionou o júri, ao ponto de ter deixado Conceição Lino a chorar. Uma espécie de Susan Boyle no masculino e de origem portuguesa.
Veja o vídeo:
[youtube:fI4vHwCANT0]
Pelo contrário, o Ranheta e o Facada ouviram críticas pelo mau gosto do número que apresentaram.
[youtube:IEBT-9v9mes]
"Portugal tem Talento", uma estreia da SIC apresentada por Bárbara Guimarães, foi o programa mais visto do dia. Um formato semelhante ao "Ídolos", mas que permite aos artistas apresentarem-se individualmente ou em grupo e apresentar outras habilidades que não apenas cantar. O júri é constituído por Ricardo Pais, Conceição Lino e José Diogo Quintela. "Portugal tem Talento" foi visto por um milhão e 525 mil espectadores.
O segundo classificado do dia foi a novela "Espiríto Indomável", da TVI, que teve um milhão 524 mil espectadores.
A estação de Carnaxide consegiu 30,7 por cento de share no domingo, mais do que a TVI, que se ficou pelos 29,2 por cento. A RTP1 ficou em terceiro lugar com 16,5 e a RTP2 fez 3,3. O conjunto dos canais cabo chegou ao 20,4 por cento de share.